Anunciado vencedor do Comedy Wildlife Photography Awards 2019


Sarah Skinner foi a ganhadora do prêmio de fotografia de humor da vida selvagem


 (Sarah Skinner / Comedy Wildlife Photography Awards 2019/Overall Winner)

Sarah Skinner venceu o concurso de fotografia de humor da vida selvagem de 2019, o Comedy Wildlife Photography Awards, com o registro de um filhote e um leão adulto “brincando” e o título “Grab Life by the” (Agarre a vida pela…). A foto foi escolhida entre 40 finalistas, selecionados a partir de 8 mil fotos de 68 países. O Notícias que fazem bem falou sobre os finalistas nesta edição.

“Certamente aquece meu coração saber que essa imagem espalhará algumas risadas e alegrias pelo mundo”, disse Sarah, acrescentando que fica feliz em informar que o filhote está bem, pois o encontrou novamente em outubro deste ano em Botsuana, onde a foto foi capturada. “Só posso esperar e incentivar todos a fazer a nossa parte na conservação de todas as espécies da vida selvagem, para que as gerações futuras possam apreciá-las, da mesma maneira que fiz durante minha carreira como fotógrafa da vida selvagem”.

A imagem de Sarah foi premiada com um safari no Quênia, um troféu artesanal exclusivo da Tanzânia, uma bolsa Airport Advantage e um iPad.

Já a escolha do público foi para a foto de uma fofíssima lontra, autoria de Harry Walker, feita no Alasca.

(Harry Walker / Comedy Wildlife Photography Awards 2019/People´s Choice Winner)

Para os criadores da competição,Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks, “é quase injusto ter que selecionar um vencedor definitivo, mas, graças a todas as inscrições, estamos conseguindo alcançar mais e mais pessoas com a nossa mensagem de conservação - a parte mais importante desta competição”. 

Os vencedores de outras categorias você confere aqui, assim como os detalhes da competição 2020 que serão anunciados em breve.

Comentários