Comedy Wildlife Photography Awards revela imagens divertidas de fotógrafos da vida selvagem

Concurso mostra animais em poses engraçadas. Os vencedores serão anunciados em novembro.



Foto: Thomas D Mangelsen

Fotografar animais em momentos engraçados requer habilidade, mas também um pouco de sorte. E se as imagens deles em seu habitat natural já impressionam, o que dizer quando esses seres atuam como se estivessem num show de humor?

O Comedy Wildlife Photography Awards está em seu quinto ano e anunciou recentemente os 40 finalistas de 2019. O concurso é realizado em colaboração com a The Born Free Foundation, uma instituição de caridade que ajuda a "Manter a vida selvagem na natureza".

Foto: Geert Weggen

A competição anual foi uma criação dos fotógrafos profissionais e conservacionistas Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks, com o objetivo de destacar a importância da conservação da vida selvagem, revelando-a de maneira positiva e alegre.

Foto: Harry M Walker

Além de fazer rir, o concurso lança dicas de como ser um conservacionista em casa, de maneira a preservar a natureza e, consequentemente, a vida de animais em extinção. E como fazer isso? Incentivando as pessoas a apoiar a conservação da vida selvagem em suas residências e em suas viagens, comprando com responsabilidade e evitando produtos cuja produção prejudica os habitats dos animais, restringindo o uso da água e se tornando um influenciador que se preocupa com o meio ambiente.

Foto: Pablo Daniel

Os vencedores serão anunciados no dia 13 de novembro e a premiação é dividida em seis categorias: criaturas do ar, embaixo do mar, criaturas da terra, categoria júnior, melhor portfólio e escolha do público, através de votação online. Haverá ainda um vencedor geral, que receberá um safári de uma semana no Quênia, além de um troféu artesanal feito por um artista da Tanzânia.


Confira aqui todos os finalistas:
 

Comentários