Representatividade é tudo



Um presente para Maria Clara, da página Imagine e Desenhe



Muita gente acompanhou há algum tempo a reação de uma garotinha ao ver a jornalista Maju Coutinho no Jornal Hoje e se reconhecer nela. A menina viu na apresentadora o cabelo parecido com o seu e até a cor da roupa, e mostrava feliz para a mãe a tal "coincidência".

É essa representatividade - ver no outro a sua história, a sua aparência, o seu modo de vida - que constrói a identidade de uma pessoa, principalmente se esse referencial existir desde a infância.

A Bruna Bandeira é desenhista e idealizadora da página Imagine e Desenhe. Suas ilustrações são repletas de mensagens positivas e incentivadoras, inspirando jovens mulheres a ocupar espaço no mundo, a lutarem contra o racismo e pela igualdade.

Recentemente ela trouxe uma linda história em suas redes sociais. Bruna conta que estava ilustrando em sua página pessoal uma encomenda, quando recebeu uma mensagem pessoal de uma mãe que ficou super feliz ao ver que ela desenhava uma personagem com prótese, dizendo que sua filha de 10 anos, Maria Clara, iria amar a arte, pois também usava uma prótese há 3 anos.

A mãe, Paula Sousa, relatou que uma rede de lojas de departamento realizou uma campanha com uma camiseta da Barbie usando prótese, mas a coleção não atingiu todas as localidades, impossibilitando o acesso da menina a uma peça que a teria representado. Seria muito importante para sua filha se enxergar na camiseta.

Foi então que Bruna presenteou Maria Clara com este lindo desenho que você vê aqui. "Meu coração tá todo nele ♥️", disse a ilustradora. E completou: "Obrigada por me enviar a foto da sua princesa, que é melhor que qualquer Barbie."



Aqui você confere um pouco mais do trabalho de Bruna Bandeira:





  
Veja também no Instagram: @imagineedesenhe 

 

Comentários