Garoto de 6 anos é o novo "campeão" do Conselho Mundial de Boxe


Após salvar irmã mais nova do ataque de um cão, Bridger Walker tem recebido várias manifestações de famosos, além de homenagens e condecorações

Foto: Reprodução Instagram

O presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Mauricio Sulaiman, condecorou um menino de seis anos como campeão honorário pela sua ação de bravura ao salvar a irmã do ataque raivoso de um cão. "Temos a honra de nomear Bridger Walker campeão honorário do WBC, por suas ações corajosas que representam os melhores valores da humanidade. Bridger, você é um herói", disse Sulaiman.

O caso ficou conhecido quando a tia de Bridger, Nicole Walker, compartilhou a história em uma rede social. O garotinho salvou a vida de sua irmã mais nova, ficando entre ela e o cão feroz. Depois de levar mordidas no rosto e na cabeça por várias vezes, ele pegou a mão da irmã e correu com ela para mantê-la segura. Nicole conta que, mais tarde, Bridger disse "se alguém tivesse que morrer, pensei que deveria ser eu". Após receber cerca de 90 pontos de um cirurgião plástico, agora ele descansa em casa.

Foto: Reprodução Instagram


Vários famosos enviaram mensagens, entre eles Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tom Holland e Hugh Jackman. Chris Evans, que desempenha o papel de Capitão América no cinema, também homenageou o menino e entrou em contato com a família para enviar um escudo autêntico. No vídeo, o ator diz:

"Oi Bridger, aqui é o Capitão América. Como você está, amigo? Eu li sua história e vi o que você fez. E tenho certeza que você ouviu isso muitas vezes nos últimos dias, mas deixe-me ser mais um a dizer isso: cara, você é um herói. O que você fez foi tão corajoso, tão altruísta. Sua irmã é tão sortuda de ter você como um irmão mais velho. Seus pais devem estar tão orgulhosos de você." 

E depois de contar que enviará a ele o escudo do Capitão América, aconselha: 

"Continue sendo o homem que você é, precisamos de pessoas como você. Segure aí, sei que a recuperação pode ser dura, mas pelo que eu vi... Não tem muitas coisas que você não aguente". 


Reprodução Instagram

Comentários