Magazine Luiza disponibiliza botão em app para denunciar violência contra mulher



"Compartilhe essa imagem e ajude a fazer essa mensagem chegar ao maior número de mulheres possível. #EuMetoAColherSim 🥄"

Com esse aviso, o aplicativo do Magazine Luiza, chamado Magalu, incentiva denúncias de qualquer tipo de violência contra a mulher. Clicando na opção, a pessoa é direcionada ao 180, número da Central de Atendimento à Mulher, criada em 2005 pelo governo federal.

A funcionalidade existe desde março de 2019 e faz parte da campanha #EuMetoAColherSim, que incentiva as denúncias de casos de abuso, pelas vítimas ou por terceiros, e o Canal da Mulher, lançado internamente em 2017 e disponível para os funcionários relatarem episódios de violência.

Em recente entrevista ao Estadão, a presidente do Conselho do Magazine, Luiza Helena Trajano, revelou que “o crescimento do número de denúncias foi de quase 400% em maio deste ano em relação ao mesmo período de 2019 e em relação a abril também”.



Esta é mais uma das boas iniciativas da empresa. Em março, o Magazine Luiza lançou uma plataforma digital de vendas para auxiliar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios durante o período de crise em meio à pandemia de covid-19.

São muitas e diversas as empresas que estão auxiliando de alguma forma neste período difícil da quarentena e de distanciamento social. E ações como essas precisam ser comemoradas e divulgadas.

(Com informações da Época Negócios)

Fotos e vídeo: Divulgação Magazine Luiza

 

Comentários