A emoção da pequena Manu ao ver irmãozinho pela primeira vez



O isolamento que se faz necessário com a pandemia de covid-19 mudou a rotina de todos. Momentos especiais são possíveis apenas em família, e só com os mais próximos. Ainda assim, com todos os cuidados que a situação exige.

E se o distanciamento entre os adultos é dolorido e mexe com as emoções, imagine o que se passa na cabecinha e no coração de uma criança. Este vídeo mostra exatamente isso. A história teve início uma semana antes, quando nasceu João Miguel, irmãozinho da Manuela. 

O pai, Camilo Lelles, conta que a chegada do bebê estava prevista para o dia 6 de maio, mas a bolsa da esposa, Suélen, estourou antes do planejado e não houve tempo de se despedir adequadamente da Manu. A sogra foi chamada às pressas para ficar na casa e os dois saíram correndo para o hospital.

Com as restrições impostas pelo covid-19, Manuela não pode ir junto, ninguém foi autorizado a acompanhá-los. Ficaram só Camilo e Suélen no hospital. A previsão era de três dias de internação, mas João Miguel nasceu com icterícia e precisou ficar no banho de luz por quatro dias, aumentando a ansiedade da menina.

“E nesse tempo, a Manuela, que é muito apegada à mãe e estava desesperada pelo irmão, teve que ficar em casa. Chorava todos os dias e pedia a Deus para passar logo a icterícia, porque ela estava com muita saudade da mãe e queria o irmãozinho perto”, diz Camilo.

Ele comenta que a menina ama o irmãozinho de uma maneira que não conseguem explicar: “Ela ficou os nove meses beijando a barriga da mãe, querendo logo ver o irmão. Estava com o coração apertado por ter a mãe longe e não poder ver o irmãozinho no dia que ele nasceu”.

A primeira foto de João Miguel, no dia que ele saiu da barriga da mãe, foi prometida para ela. “Só ela teve. Demorei para publicar porque foi um pedido da Manuela. Ela falou, ‘pai, não coloca nada na internet sem antes eu ver o meu irmão’. Então, segurei, não publiquei. Compartilhei, obviamente, no grupo da família, mas na internet, para todo mundo ver, esperei ele chegar em casa e só com o consentimento dela eu publiquei. Dá a impressão que é ela que manda, né?”, brinca Camilo.

Tudo isso parece ter influenciado a reação que a pequena teve e que podemos conferir no vídeo. Foram sete dias de espera e angústia, que resultaram nesta explosão de emoção:

Comentários