PM escolta carro e possibilita aos pais acompanharem transplante em criança


Reprodução: Facebook

No segundo dia do ano, Renato Lima e sua esposa Katia, pais de Heitor Stevanatto Lima, estavam no Guarujá, litoral de São Paulo, já voltando para a capital, quando receberam um telefonema do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (Incor), avisando que o provável coração de Heitor já havia chegado para transplante. A criança já estava no Incor, internada havia dois meses e meio.

O menino de dois anos nasceu com uma má formação que prejudica a circulação de sangue no coração e após diferentes procedimentos cirúrgicos que não resultaram em melhora, foi colocado na lista de espera para um transplante. Os pais precisariam assinar alguns documentos autorizando o procedimento, mas, com o tráfego praticamente parado na rodovia, acreditavam que não chegariam a tempo.

A assinatura de Renato acabou não sendo necessária, pois seu irmão, que estava acompanhando o menino, autorizou o procedimento. Ainda assim, os pais estavam desesperados, precisavam chegar rapidamente para acompanhar a cirurgia e estar junto num momento especial, no dia do renascimento de Heitor com um novo coração.

Ao ver uma viatura que fazia patrulhamento parada na estrada, na altura de Cubatão, Renato resolveu estacionar o carro e pedir ajuda, temendo não chegar a tempo no Incor. A resposta da Polícia Militar foi a melhor possível. Através da ROCAM, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, o cabo Ferreti e os soldados Renno, Diemes e Mathias abriram caminho pela rodovia, escoltando o carro durante todo o trajeto, possibilitando que a família chegasse em tempo hábil para o transplante.


Renato e Katia agradeceram a PM e os profissionais que deram total apoio a eles, reconhecendo ser uma instituição que merece confiança e apoio. “Seremos sempre gratos a Deus por esse dia. Colocou anjos para nos guiar, ajudar no caminho. Foi um dia inesquecível e hoje a PM também faz parte da nossa história”, disse Katia.

Heitor teve alta da UTI no dia 23 de janeiro e segue na enfermaria se recuperando bem e com a torcida de todos. A página criada pelos pais no Facebook - “Heitor e Um Propósito” - conta a trajetória do garoto. Através dela também é possível acompanhar seu restabelecimento.

Reprodução: Facebook

E junto a um dos vídeos que mostra a alegria de Heitor, a importante mensagem:Seja um doador de órgãos

 

 
 Com informações do G1, Soldado PM Renno e Facebook

Comentários