Boas ações viralizam na internet e aquecem corações

Diariamente, em algum ponto da cidade, boas ações ou gestos de solidariedade levam bem-estar a alguém. Mas quando essas iniciativas saem do anonimato e são relatadas e compartilhadas nas redes sociais, provocam uma corrente de alegria, emoção e exemplo, e a esperança de que histórias semelhantes se multipliquem


André, Cristopher e Jéssica - Foto: Reprodução TV Record

Entregador é surpreendido com pedido inusitado

Cristopher Jonas trabalha de bicicleta com serviço de entrega de alimentação por aplicativos. Após um dia difícil, acabou sendo surpreendido com um pedido diferente que mudou o seu dia. O nome da jovem que transformou a jornada de Cristopher com sua boa ação é Jéssica Santana da Silva e o personagem principal dessa história é André Souza dos Santos. Confira o relato:

“Sabe quando vc tá num dia bosta? Então, foi ontem! Eu estava pedalando de boas no fim da tarde, já discuti com um cara pq ele tava na ciclovia e minha bolsa bateu nele (ainda desviei do cara). Mas beleza, isso é o de menos, eis que o app toca e era do IFood, era em um restaurante que sempre pego. Beleza, peguei o pedido olho o endereço e vou até o local ali na rua Augusta, chegando lá, olho no app a descrição, era aniversário de um morador de rua e uma pessoa passou por ele, conversou com ele e ele disse a ela que era seu aniversário, ela pediu um lanche pra ele de presente. Entreguei o lanche pra ele o parabenizei, e liguei pra moça pra agradecê-la pelo gesto bonito que fez. Com certeza isso mudou o meu dia, ainda existe pessoas de bom coração nesse mundo. (Aí embaixo está o print da descrição)"



Idoso bate em moto e é consolado pelo motociclista




Fabiano Ladislau, morador de Manaus, no Amazonas, estava indo para o trabalho, quando percebeu à sua frente que um idoso havia colidido seu carro com uma moto. Preocupado com o que poderia acontecer, começou a filmar com seu celular. Mas a cena que presenciou foi totalmente diferente da imaginada e o emocionou.

Vendo o senhor muito preocupado e com as mãos na cabeça, pedindo perdão e chorando, o motociclista abraçou e beijou o homem, dizendo que estava tudo bem e que não havia se machucado. Fabiano parou o carro para parabenizá-lo pela atitude e viu o rapaz também chorando. Contou que havia perdido o pai aos oito anos de idade e que dava muito valor às pessoas mais velhas.


O vídeo foi compartilhado no WhatsApp e chegou ao jornal local. Os nomes dos outros envolvidos permanecem no anonimato. A história foi contada também pela Gazeta do Povo



Comentários