Um refúgio para animais abandonados

Cães de rua encontram abrigo em loja de artigos para presentes

Foto: arquivo pessoal de Indianara Dominguez

Um comerciante de Capão Bonito, em São Paulo, criou um espaço em sua loja para receber animais de rua. Maurilio Martins abriga alguns cães oferecendo comida, água e um sofá com cobertores.

Passando pelo local, na rua Floriano Peixoto, a jovem Indianara Dominguez ficou comovida com a atitude daquele senhor e decidiu fotografar e compartilhar a iniciativa em uma rede social.

"Olha esse gesto de amor!", disse Indianara, relatando em seguida o que soube ao conversar com o senhor Maurilio e presenciar o gesto daquele homem acolhedor:

"Essa cachorrinha marronzinha ele adotou da rua e os dois lindezos deitados bem de boa no sofá são cães de rua. Cara, eles tem um sofá para cães de rua dentro da loja. E tem potinho de água fresca na frente da loja! Enquanto uns maltratam, outros enxotam e outros até matam esses pequenos seres indefesos, esse senhor os acolhe com amor na entrada da sua loja. Eu não sei vocês, mas eu não tive como conter a minha emoção. Pedi licença para tirar fotos e compartilhar e desejei que Deus os abençoe sempre pelo lindo gesto de amor e respeito para com os animais."

Foto: arquivo pessoal de Indianara Dominguez

Compartilhar histórias como essa só faz multiplicar as boas atitudes. Há várias pessoas que, como o senhor Maurilio, fazem a sua parte. Por solidariedade ou amor aos animais. E assim vamos cuidando uns dos outros.


Comentários