Outubro Rosa na Arena Corinthians

Carreta vai realizar exames gratuitos de mamografia 


Foto: José Manoel Idalgo

Mais uma vez o Corinthians participa do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização e prevenção do câncer de mama. A ação acontece através do departamento de Responsabilidade Social do clube paulista, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, do Hospital Santa Marcelina, da Fundação FIDI e da Universidade Brasil.

De 14 a 25 de outubro a carreta do Governo de São Paulo estará no estádio localizado em Itaquera para realizar exames de mamografia gratuitos. Para o atendimento é necessário fazer um cadastro no site http://www.outubrorosasccp.com.br e agendar data e horário. Podem realizar o exame mulheres acima de 40 anos. Quem tiver de 40 a 49 anos deve apresentar um pedido médico. 

A carreta ficará entre os portões D e E da Arena Corinthians (acesso pela escadaria da Radial, lado oeste), de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, e no sábado das 8 às 13 horas. Excepcionalmente no dia 14, data de início dos exames, o atendimento começará às 13 horas.

No dia 26 de outubro, sábado, a campanha será encerrada com uma caminhada que sairá do Hospital Santa Marcelina (Rua Santa Marcelina, 177), a partir das 7 horas, com destino à Arena Corinthians, onde o evento segue com diversas atrações para as mulheres, como aulas de ginástica e dança e um espaço de beleza.

Foto: Divulgação

Câncer de Mama   

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Também acomete homens, porém, em apenas 1% do total de casos da doença. O Ministério da Saúde oferece tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente.

O Inca, Instituto Nacional do Câncer, possui uma cartilha com orientações, já em sua quinta edição. O material pode ser acessado através deste link:

Câncer de Mama: é preciso falar disso


Comentários