Divulgado vencedor da competição de fotografia da vida selvagem 2019

A premiação foi para o chinês Yongqing Bao com a imagem de uma raposa prestes a atacar uma marmota

The Moment, de Yongqing Bao, conquistou o grande título

O flagra de uma raposa tibetana atacando uma marmota assustada nas montanhas Qilian, na China, foi a imagem vencedora do concurso Wildlife Photographer of the Year, organizado pelo Museu de História Natural de Londres. A competição recebeu mais de 48.000 inscrições de 100 países.

A foto, que combina humor e horror, levou o título de “O Momento” e é de autoria de Yongping Bao, atualmente diretor e fotógrafo-chefe da Associação de Conservação da Natureza da Montanha Qilian, na China, fascinado pela vida selvagem local.

Para Michael Dixon, diretor do Museu de História Natural, “esta imagem convincente captura o maior desafio da natureza: sua batalha pela sobrevivência. Numa época em que habitats preciosos enfrentam crescentes pressões climáticas, ver esses momentos fugazes, porém fascinantes, nos lembra o que precisamos proteger."

Young Photographer of the Year

A disputa também premiou o Young Photographer of the Year (Jovem Fotógrafo do Ano). O vencedor foi Cruz Erdmann por sua imagem  de uma lula de recife com grandes barbatanas. A foto foi feita durante um mergulho noturno no Estreito de Lembeh, na Indonésia, e batizada de “Brilho Noturno”.

"Que conquista retumbante para um fotógrafo tão jovem", disse Theo Bosboom, fotógrafo da natureza e membro do painel de jurados deste ano.


Night Glow, de Cruz Erdmann, ganhou o “Jovem Fotógrafo do Ano


Exposição

As duas imagens vencedoras aparecerão ao lado das 98 outras fotografias, em 19 categorias, na exposição Wildlife Photographer of the Year  (Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano) no Natural History Museum (Museu de História Natural), em Londres, de 18 de outubro de 2019 a 31 de maio de 2020. 

Para fotógrafos interessados, a próxima competição será aberta para inscrições de 21 de outubro a 12 de dezembro de 2019. Mais informações aqui.

Comentários