Discurso de mãe de garoto cego emociona na premiação The Best Fifa

Silvia narra a ação dos jogadores em campo para o filho - "Eu sou os olhos de Nickollas".

Foto Divulgação Fifa

A participação de Silvia Grecco com o filho Nickollas no The Best Fifa emocionou a todos. Eles foram os vencedores do Fifa Fan Award 2019 e o discurso de agradecimento arrancou lágrimas de parte da plateia. 

Silvia ofereceu o prêmio também para o uruguaio Justo Sanchez, outro concorrente, lembrando que ele tem, igualmente, uma linda história de amor com o filho. 

"Nós estamos aqui representando nosso time, Palmeiras. Nós estamos aqui representando todos os torcedores do Brasil, estamos representando todos os torcedores do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida das pessoas", discursou Silvia.
 
E completou arrancando aplausos: "Agradeço muito a Fifa por essa indicação e por hoje eu poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, que ela precisa ser amada, respeitada e incluída. Obrigada Deus por me permitir ser ponte e hoje representar não só meu filho, mas todos do mundo que têm alguma deficiência e que precisam de oportunidade."

Confira no vídeo a entrega do prêmio e o discurso de agradecimento de Silvia Grecco (acesse o link do vídeo no YouTube):
 

A história da relação entre os dois e amor pelo futebol


Nickollas é cego e foi diagnosticado com autismo leve. O amor de Silvia pelo futebol e ao Palmeiras foi transferido para o filho, que ela leva para as partidas, onde narra a ação para ele. "No estádio é completa liberdade, ele é transformado. Ele relaxa, levanta-se, aplaude e pula. Nickollas se torna outra criança. Eu sou os olhos de Nickollas". Para a Federação Internacional de Futebol, foi essa emocionante e inspiradora relação mãe-filho - fortalecida por um amor apaixonado pelo futebol - que viu Silvia ganhar o FIFA Fan Award de 2019.

Veja o vídeo de apresentação da história de Silvia e Nickollas (acesse o link do vídeo no YouTube):





Comentários