Casa das Rosas tem sessões de cinema gratuitas

As exibições acontecem ao ar livre, no projeto Jardim Paradiso

Foto: Casa das Rosas - Rogério Cassimiro


Nada como assistir a um bom filme para relaxar depois de um dia estressante. Ao ar livre, então, a experiência fica mais interessante. E se for de graça? Muito melhor!

A Casa das Rosas, na Avenida Paulista, segue com seu tradicional cinema ao ar livre, na parte externa do museu - o Cinema Paradiso. As sessões são gratuitas e acontecem às quintas-feiras, sempre às 19 horas. Não é necessário retirar ingresso, mas o número de assentos é limitado.

Confira a programação:

Andrei Rublev - Foto: Divulgação

19 de setembro
Andrei Rublev (1966)

Direção: Andrei Tarkovsky | Classificação indicativa: 14 anos | 145 min
O período de pobreza da Rússia do século XV é o cenário deste filme, que se apoia na imagem tarkovskyana para mostrar a história do icônico pintor russo Andrei Rublev, que mais tarde abandonaria seu ofício para dedicar-se a Deus.

João Miguel, em Estômago - Foto: Divulgação

24 de outubro
Estômago (2007)

Direção: Marcos Jorges | Classificação indicativa: 16 anos | 110 min.
Raimundo Nonato foi para a cidade na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, descobre que possui talento nato para a cozinha e transforma o bar num sucesso. Giovanni, dono de um conhecido restaurante italiano, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria. Co-produção Brasil-Itália, Estômago foi vencedor do Festival do Rio de 2007. O filme também levou os prêmios de melhor direção e melhor ator, para João Miguel. O longa marca a estreia na direção de Marcos Jorge.

7 de novembro
Macbeth (1948)
 
Direção: Orson Welles | Classificação indicativa: 14 anos | 107 min.
A história trágica de um rei que, movido pela ambiciosa esposa, elimina todos os seus inimigos e acaba ameaçando a segurança do reino e também sua própria sanidade. O filme é dirigido, protagonizado e adaptado por Orson Welles, da peça de William Shakespeare.

21 de novembro
Hamlet (1964)

Direção: Grigori Kozintsev | Classificação indicativa: 14 anos | 140 min.
Adaptação cinematográfica em russo da obra mais conhecida de William Shakespeare. O filme foi bem recebido no exterior, levando o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza. Como no original, Hamlet é o príncipe que ouve o fantasma de seu pai pedindo vingança por ter sido assassinado pelo irmão, que assumiu o trono da Dinamarca.


CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas é um casarão no estilo clássico francês, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. É uma das mansões remanescentes da época da ocupação inicial de uma das principais vias da cidade. Oferece à população cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura, etc., transformando-se em um museu que se notabiliza pelo trabalho de difusão e promoção da literatura e pela oferta de oficinas e cursos de formação para aqueles que pretendem se tornar escritores ou aprimorar sua arte.
 
Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo
Informações: (11) 3285.6986 | 3288.9447




Comentários