Paris terá maior fazenda urbana em telhado com 14 mil m²

As metrópoles verticalizaram nosso modo de viver, mas, com criatividade, há soluções dentro de espaços cada vez menores. Exemplo disso, é o uso das coberturas de prédios para festas ou como área de lazer, em geral. Outra aplicação comum é o cultivo de plantas e alimentos no telhado. Em Paris, capital da França, um projeto vai unir estes dois usos criando uma super fazenda urbana com 14.000m²: a maior da Europa e talvez do mundo. 

O projeto será realizado no Paris Expo Porte de Versailles, o maior parque de exposições da França. O topo do prédio ganhará 30 espécies diferentes e produzirá mil quilos de frutas e vegetais durante a alta temporada. Vinte jardineiros serão responsáveis por cuidar do cultivo e, o melhor, sem usar agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

O espaço ainda contará com um bar e restaurante, com capacidade para 300 pessoas, com vista panorâmica da cidade luz. Haverá sempre alimentos sazonais e fresquinhos da horta. A previsão é que a inauguração seja em setembro de 2020.

O cultivo será aeropônico, um método onde as raízes das plantas ficam suspensas e não precisam de solo.

Por CicloVivo https://tinyurl.com/y2w9cg2s


Comentários