Bailarina do Complexo do Alemão ensina meninas a dançarem na quadra de esportes do Morro do Adeus. Agora o grupo está construindo seu próprio espaço.
Tuany Nascimento vivia de dançar, mas largou a dança e foi trabalhar de jovem aprendiz num escritório. “Como era meio período, no tempo que me restava eu ia para a quadra e treinava. A única que a gente tem no Morro do Adeus. É uma quadra poliesportiva, onde os meninos jogam futebol e eu ficava lá”, conta.
Ficava lá dançando sozinha, até que apareceu um pequeno grupo de pequenas curiosas. Em seis anos, 180 meninas passaram pelo Na Ponta dos Pés. Acontece que as meninas do Morro do Adeus estão evoluindo, estão virando verdadeiras bailarinas, e a quadra de futebol não tem o que toda bailarina precisa ter. Sem ter como pagar por um espaço melhor, as meninas fizeram uma vaquinha.
Mas como o dinheiro só deu para o material, elas decidiram botar a mão na massa e ajudaram na construção da nova sede. A mãe doou o terreno. “A gente vai ter uma sala enorme, linda, com uma pequena copa, um vestuário e, na parte do balé, espelho, barra, um chão maravilhoso, a nossa parede com a nossa oração e essa vista linda da comunidade”. Logo, logo está toda pronta e todos serão bem-vindos.
Por Jornal Nacional
Confira o vídeo com a matéria completa: https://tinyurl.com/yxp5gtzs
![]() |
Imagem G1-Jornal Nacional |
Comentários
Postar um comentário