Maior biblioteca flutuante do mundo vai atracar em Santos


O Porto de Santos receberá, entre os dias 24 de agosto e 15 de setembro, a visita do navio biblioteca. Logos Hope, da GBA Ships, organização sem fins lucrativos, com sede na Alemanha, que opera navios que promovem intercâmbio cultural e livrarias flutuantes. A bordo, os visitantes terão à disposição uma seleção de mais de 5 mil títulos de livros dos mais diversos gêneros.

A programação no navio oferece ainda exibição de vídeo, exposições interativas e o chamado Café Internacional com a comercialização de sorvetes, bebidas e lanches. O preço da entrada para visitação é de 5 reais. Adultos com mais de 65 anos e crianças menores de 12 anos não pagam. Não há necessidade de agendamento.

O Logos Hope viaja pelo mundo desde 2009, com uma tripulação multicultural de 400 voluntários, de 60 diferentes nacionalidades, com o propósito de compartilhar conhecimento, ajuda e esperança às populações por onde passa.

O navio chega ao Brasil após passar por portos da Argentina. Deixando Santos, o Logos Hope seguirá para a cidade do Rio de Janeiro, passando a seguir pelos portos de Vitória (9 a 22/10), Salvador (24/10 a 12/11) e Belém (18/11 a 6/12), onde encerra sua expedição em águas brasileiras.

As obras disponíveis, em sua maioria, estão em inglês, mas a empresa busca se adaptar à língua da comunidade local.

Com informações do Sistema Costa Norte de Comunicação

Saiba mais: https://tinyurl.com/yyzu3cl4

Foto: Reprodução/ @logoshopesantos

Foto: Lincoln Bacchus
 

Comentários